Tendência Militar

Tendência Militar:


Superioridade e sensualidade, impondo as curvas da mulher




















De onde surgiu esta tendência:


Essa tendência surgiu na década de 1940 através da atriz e cantora Marlene Dieterich,  que popularizou o estilo do vestuário feminino introduzindo conceitos de moda ligados à temas militares.


 Em meio ao clima da Segunda Guerra Mundial, as mulheres sentiram a necessidade de imporem-se perante a sociedade. Foi neste momento que conquistaram um maior destaque em áreas onde os homens predominavam, como o ingresso na área militar.



 Nas questões de moda tecidos mais baratos e resistentes se destacaram, e foram criadas com estes, peças mais sóbrias e versáteis, capazes de satisfazer a beleza e conforto das mulheres, principalmente aquelas que estavam sendo inseridas no regime militar. Um dos exemplos do que foi descrito, é o uso de casacos nas cores verde-oliva, marrom, cáqui, bege e preto.





 Estas roupas eram confeccionadas para dar estrutura aos ombros e demarcar a cintura das mulheres, o que as marcavam com um grau de superioridade, ao mesmo tempo, preservando a sensualidade nas curvas da mulher.









Tendência militar nos tempos atuais

 A tendência iniciada pela cantora Marlede Dietreich na década de 40 perdura até os tempos atuais, embora venha ganhando conceitos utilizados nos dias de hoje.


 Há artistas que se inspiram no militarismo na composição de sua coleção, como:

Marc Jacobs...

           


Paul Gautier...

         

Burberry, McQ po Alexander McQuenn, Moschino Cheap & Chic



Resolvi retratar estes conceitos na tendência militar vestindo cores camufladas e casaco bege, em looks para usos casuais.

 







Pontos de interesse sobre tendência militar


• A tendência se adapta em todas as estações  do ano, mais é no inverno que ela se destaca com o uso de casos;

Predominam: sapatos, bolsas, calças, blusas, vestidos, casacos e acessórios (pulseiras, brincos), dentre outros artigos;


Bibliografia:
Fofochic.com.br


Finalizo este post com uma idéia de J. Campbell que de certa forma retrata o que as mulheres sentiam durante o período de guerra...

“Dizem que o que procuramos é um sentido para a vida. Penso que o que procuramos são experiências que nos façam sentir que estamos vivos.”


J.Campbell


Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário