Pesquisa de Moda
Tantas perguntas surgem para nós nosso dia- a- dia ligado a Moda, que resolvemos por parte, então seguimos este tema:
Porque
Pesquisar
Moda????
A
palavra
pesquisar significa: processo sistemático de
construção do conhecimento que tem como metas
principais gerar novos conhecimentos, e/ou
corroborar ou refutar algum conhecimento pré-existente. É basicamente um
processo de aprendizagem tanto do indivíduo que a realiza quanto da
sociedade
na qual esta se desenvolve. A pesquisa como atividade regular também
pode ser
definida como o conjunto de atividades orientadas e planejados pela
busca de um
conhecimento.
Moda: significa costume e provém do latim modus. É composta de diversos estilos que podem ter sido influenciados sob vários aspectos. Acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia. É uma forma passageira e facilmente mutável de se comportar e, sobretudo de se vestir ou pentear.
Pesquisa + Moda
Então
a junção destas duas palavras, consiste em nos dizer que, nada mais é que a
base para o estilista o ponta pé inicial.
Para o ciclo
da moda, todos aqueles que precisam fazer pesquisa de moda, não devem se esquecer
das etapas:
- Pesquisar estáticas, para medir a popularidade relativa de tecidos cores detalhes e formas.
- Livros de estilo.
- Mídia (porque cobrem os principais eventos de moda).
- Revista de negócios (cobrem eventos da indústria e dos desfiles de moda, além de noticias gerais, o jornal pública analise estatísticas e listas e fornecedores e fabricantes).
- Internet: (pois oferece ótimos recursos para pesquisa e estudos históricos.).
- Entrevistas
- Dados e medidas
- Blogs de moda
- E – commerce (comércio eletrônico)
- Viajar para os quatros principais centros de criação de moda (Paris, Londres, Milão e Nova York).
Com todos estes detalhes, não podemos deixar de
visionar o mercado alvo, quem são qual, a idade, sexo, demografia, estilo de
vida, características físicas, psicografia, classe social comportamento social,
atitude, valores, circunstancias econômicas e religião, pois a moda dos
estilistas representa aproximadamente 30% das empresas de moda, mas menos de
10% das vendas gerais.
Então podemos concluir que a pesquisa de moda, anda
lado a lado com o avanço da tecnologia, pois permite que ideias e imagens
corram o mundo num piscar de olhos. É difícil dizer onde um estilo se originou,
porque uma silhueta ou um corte podem ter um bom número de variações criadas
concomitantes em diferente s lugares.
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