Pesquisa de Moda






Tantas perguntas surgem para nós nosso dia- a- dia ligado a Moda, que resolvemos por parte, então seguimos este tema:

Porque Pesquisar Moda????

A palavra pesquisar significa: processo sistemático de construção do conhecimento que tem como metas principais gerar novos conhecimentos, e/ou corroborar ou refutar algum conhecimento pré-existente. É basicamente um processo de aprendizagem tanto do indivíduo que a realiza quanto da sociedade na qual esta se desenvolve. A pesquisa como atividade regular também pode ser definida como o conjunto de atividades orientadas e planejados pela busca de um conhecimento.

Moda: significa costume e provém do latim modus.  É composta de diversos estilos que podem ter sido influenciados sob vários aspectos. Acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia. É uma forma passageira e facilmente mutável de se comportar e, sobretudo de se vestir ou pentear.


                                                               Pesquisa + Moda




Então a junção destas duas palavras, consiste em nos dizer que, nada mais é que a base para o estilista o ponta pé inicial.
 Para o ciclo da moda, todos aqueles que precisam fazer pesquisa de moda, não devem se esquecer das etapas:

  • Pesquisar estáticas, para medir a popularidade relativa de tecidos cores detalhes e formas.
  • Livros de estilo.
  • Mídia (porque cobrem os principais eventos de moda).
  • Revista de negócios (cobrem eventos da indústria e dos desfiles de moda, além de noticias gerais, o jornal pública analise estatísticas e listas e fornecedores e fabricantes).
  • Internet: (pois oferece ótimos recursos para pesquisa e estudos históricos.).
  • Entrevistas
  • Dados e medidas
  • Blogs de moda
  • E – commerce (comércio eletrônico)
  • Viajar para os quatros principais centros de criação de moda (Paris, Londres, Milão e Nova York).


Com todos estes detalhes, não podemos deixar de visionar o mercado alvo, quem são qual, a idade, sexo, demografia, estilo de vida, características físicas, psicografia, classe social comportamento social, atitude, valores, circunstancias econômicas e religião, pois a moda dos estilistas representa aproximadamente 30% das empresas de moda, mas menos de 10% das vendas gerais.
Então podemos concluir que a pesquisa de moda, anda lado a lado com o avanço da tecnologia, pois permite que ideias e imagens corram o mundo num piscar de olhos. É difícil dizer onde um estilo se originou, porque uma silhueta ou um corte podem ter um bom número de variações criadas concomitantes em diferente s lugares.

E não se esqueçam do ciclo da moda ele é implacável.






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